Sobre o Programa

Os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, tendo por base o compromisso assumido através do protocolo de colaboração celebrado a 1 de fevereiro de 2016, com vista a um trabalho conjunto na área da juventude, decidiu concretizar este desiderato no âmbito do voluntariado, através da criação do programa Academia do Jovem Voluntário.

Atendendo à supremacia do voluntariado no desenvolvimento dos cidadãos e na sustentabilidade social, este programa procura criar oportunidades de participação dos jovens em ações conducentes à sua formação e intervenção cívica.

A similaridade insular de viver numa região ultraperiférica, com dificuldades comuns, conduz à necessidade de encontrar respostas conjuntas potenciadoras de oportunidades para o reforço da multiculturalidade e da mobilidade dos jovens.

A Academia do Jovem Voluntário apresenta-se como um programa multifacetado, gerador de aprendizagens e aquisição de competências, determinantes para o crescimento das entidades e dos jovens açorianos e madeirenses.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.